Estação do Feto

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

 A Enfermagem está centrada no cuidado ao próximo, um cuidar voltado para as ações de proteção e promoção da vida. A Enfermagem constitui 65% da força de trabalho em saúde, deixando evidente a necessidade e importância para a assistência à saúde. A interação com as outras áreas da saúde é forte e estreita, e vai desde o apoio ao diagnóstico até a recuperação e a reabilitação do paciente. Tem ainda forte atuação na gestão em saúde.

Esta atividade desenvolve-se nos ambientes hospitalares públicos e privados. No entanto, vive uma realidade contraditória. Por um lado insere-se num contexto de avanço tecnológico, pelo outro, ações mais simples de enfermagem. A formação dos profissionais de enfermagem deve interagir com os dois modelos de gestão de assistência à saúde, fazendo com que o respeito ao próximo e o direito à cidadania sejam respeitados. O modelo de enfermagem que se almeja é aquele que promova à saúde com a prevenção de doenças e riscos à saúde, extrapolando os espaços hospitalares e alcançando instituições como creches, escolas, empŕesas, comunidades.

A Enfermagem encontra boas perspectivas no cenário brasileiro, nas mais variadas áreas, desde a assistência em comunidades longínquas, até os grandes centros urbanos.

O curso de Técnico em Enfermagem promovido pela Escola Técnica Kronnos tem como objetivo principal, formar profissionais com sólidos conhecimentos na área de saúde, crítica da realidade da saúde da população.

A competência teórica-prática obtida ao longo do curso permitir-lhes-á a aplicação de técnicas e conceitos modernos nas diversas situações em que se depararão ao longo de sua carreira, sempre de acordo com os preceitos éticos e legais que permeiam os diversos processos de trabalho em sua área de atuação, privilegiando sempre as ações em equipe.

Possuimos laboratorio voltado para a prática da área de saúde, possibilitando ao aluno antes mesmo de sua prática em estágio o convivio físico com objetos que farão parte de sua vida profissional.

Organização Curricular

- Psicologia Aplicada
- Informática
- Língua Portuguesa
- Anatomia e Fisiologia
- Enfermagem nas Intercorrências Clínicas
- Microbiologia e Parasitologia
- Fundamentos de Enfermagem
- Ética Profissional e Teorias de Enfermagem
- Enfermagem na Saúde Coletiva
- Enfermagem em Clínica Cirúrgica
- Enfermagem Materno Infantil
- Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiátrica
- Prática Profissional e Atendimento à saúde
- Enfermagem na Assistência a Pacientes em Estado Grave
- Administração de Unidades de Enfermagem

 


 *  Estágio Supervisionado